Tuesday, June 26

Silent Abyss


Ontem, num cenário que há muito devia ter procurado, mas que desde 2004 ignorei, deu-se a confirmação de algo que nunca pensei que viesse a ter.
Ao que parece, é algo extremamente "natural" e "comum" de acontecer. No entanto, não é fácil de o admitir e muito menos de perceber que chegámos ao limite do controlo pessoal e procurar ajuda.

Agora, juntando pequenos fragmentos do passado, admito que já o deveria ter feito à mais tempo, mas por pura teimosia e tentativa de auto-controlo, sempre encarei as situações criticas, como momentos passageiros e fui sempre camuflando o problema com subterfúgios.
Apesar de tudo, há quem diga que continuo a ser uma "gaja" de coragem. Palavras importantes em momentos como estes.

A maior frustração reside no facto de que, apesar do grande carinho e amor por parte da minha família e amigos, a única coisa que na realidade me poderá agora ajudar é um comprimido que terei de tomar todos os dias ao pequeno-almoço.

Dasssssssssssse!!! :|

9 comments:

World without end said...

A coisa é que eu só posso reponder por mim mesmo, e nunca por ti.
Como tal, não sei qual é o teu abismo particular...

Mas sei que há vários anos atrás cavei para mim mesmo um abismo do qual demorei muito para sair... e o pior é que foi um abismo emcoional, e teve um custo altíssimo.
A determinada altura sentia-me oco, vazio, frio por dentro.

I guess i loved so much, once upon a time, that now i can't love so easily.

Deixei que o fantasma do que eu senti destruísse os meus dias e assombrasse as minhas noites.
Tu tomas um comprimido?
Bem, eu tinha de tomar vários, uns para me elevarem o espírito; outros para me mandarem abaixo e criarem uma espécie de equilíbrio.

Com o tempo, essa dor a que me habituei passou, em grande parte.
Mas ainda custa, e não creio que algum dia deixe de custar totalmente.

Mas também é para isso que nós temos quem consideramos ser os nossos amigos; eles dão-nos uma certa fé que Deus nos salve de nós mesmos, suponho.

A melhor maneira que eu tenho de aliviar tudo o que tenho dentro de mim, é escrever, e ultimamente tenho conseguido exorcizar alguns demónios, até.

Let go of complicated feelings, and be yourself, sweet little girl.
The rest will take care of itself.

Beijo!

G.

sérgio alcântara said...

Passo por aqui para te dar o que não passará de um chavão mas mesmo assim...FORÇA!

P.S. limpa a baba...

Anonymous said...

"A maior frustração reside no facto de que, apesar do grande carinho e amor por parte da minha família e amigos, a única coisa que na realidade me poderá agora ajudar é um comprimido que terei de tomar todos os dias ao pequeno-almoço."

Desculpa mas não concordo contigo. Sem tudo o resto, não há comprimido que te safe. Apoia-te na família, nos amigos e na tua própria força porque será deles que dependerá, a médio e longo prazo, o reencontro com o teu equilíbrio. O comprimido é apenas um meio (necessário, admito, mas não único) de curto prazo para saires da reserva, apoiada de todos os lados por quem gosta de ti.
E pelo que leio neste blog, tens muita gente a quem recorrer e que com prazer te ajudará nesta fase mais difícil.

Beijos

Anonymous said...

Mesmo que não queiras e aos teus olhos não mereço sequer uma resposta, gosto de ti, minha Bochechuda amiga, e quero-te bem.
Sei que tens força e esse sorriso maravilhoso leva-te onde quiseres, para todos os efeitos aqui me tens para uma boleia.
Foi "bom" ver-te.

***LadyBird*** said...

Agradeço o post, mas como anónimo, torna-se difícil de identificar o autor.

Anonymous said...

se calhar a ideia é mesmo essa.

***LadyBird*** said...

As you wish...
Mas só por essa atitude, não demonstras ser lá grande amigo(a).
;)

Anonymous said...

...enough said.
Foi bom falar contigo outra vez.
Beijo e podes contar comigo.
Hugo

Anonymous said...

Então este blog ficou parado? Vá lá prima, ânimo!!! A nossa praia fica para a semana, ainda não me despachei das avaliações e exames:(
Muitos beijinhos.
Pipa