Tuesday, June 19

Back in Time... part II

As maravilhas do YouTube... again!

Quem não ouviu e cantou aos berros esta música dos Mata Ratos é porque não teve uma adolescência normal!!!

Tendo vivido no seio de uma família com uma mentalidade moderna, esta música nunca foi proibida de tocar na aparelhagem de casa. Como tal, tanto eu como o meu irmão ouvimos vezes sem conta esta relíquia do punk rock português.


O grupo formou-se em 1982 e incluía na sua formação original o vocalista Jorge "Morte Lenta" Leal, o guitarrista Pedro Coelho, o baixista Pinela e o baterista Jó (Jorge Cristina). No entanto, em 1988 contava com outros membros na voz (Miguel Newton) e no baixo (Cascão).

A primeira edição oficial dos Mata-Ratos foi a maqueta homónima, gravada em 1989 e editada pela Raticida Records. Contava com 8 temas, entre os quais "A Minha Sogra é Um Boi", "O Eterno Enrabado" e "Jardim da Celeste". A k7 venderia cerca de 700 cópias.

Entretanto o grupo assina contrato com a EMI e em Julho de 1990 é editado o disco "Rock Radioactivo", com clássicos como "A Minha Sogra é Um Boi", "Xavier" e "Armando É Um Comando". Atinge o 5º lugar do top português e vende mais de 6 mil cópias.

E pronto, mais não conto porque se não este Post fica uma seca!!!

4 comments:

World without end said...

1 - eu tive este disco em vinil.. céus, isso faz-me sentir velho...

2 - eu conheci o tipo em que eles se basearam para fazer a música "Xavier"... e confirma-se, ele é mesmo um ganda chato!

sérgio alcântara said...

Ainda há relativamente pouco tempo os vi ao vivo e a cores...continuam com a garra que tinham mas ligeiramente mais politicamente correctos...A P*** da idade não perdoa nem aos radicais.

safira said...

Amiga,


Continuo sem conseguir ver nada, acho mal. Espero que estejas bem e viva o He Man.


Love U Ladybirth

***LadyBird*** said...

Caganitaaaaaaa!
Isso é do teu Mac... não presta!

LOVE U2 <3