Sunday, June 17

Art in My Soul #4











































Ia começar por dizer que Joe Chiodo é um dos meu ilustradores favoritos, mas é completamente ridículo fazer tal afirmação, tendo em conta a quantidade de artistas que conheço, que ADORO e que admiro veementemente. Portanto, auto proclamo isso logo à partida por aqui colocar no "Art in My Soul".

Que é um gajo com bastante jeitinho também é perfeitamente perceptível para qualquer um que veja o seu trabalho (mesmo os mais leigos), especialmente nas suas famosas Pin Ups.

5 comments:

World without end said...

Agora fiquei surpreendido... Joe Chiodo? Tu não podes possivelemente ter uma costela geek, pois não?

Há muitos anos que o conheço!
Diz-me, o nome Travis Charest diz-te alguma coisa?

***LadyBird*** said...

Claro que conheço esse grande senhor da ilustração BD.
Gosto particularmente da forma como ele pormenoriza certas características dos objectos e das personagens através das texturas.

Possivelmente depois colocarei alguns trabalhos dele aqui, assim como do Joe Madureira, Jeff Scott Campbell, Frank Miller, Jason Pearson e Roger Cruz... My Favourites!!!

World without end said...

Não há um ícone que simbolize eu a ficar de boca aberta, pois não?

Wow, mais uma geek!
Espero que não te importes que eu te chame isto...
Eu admito que o sou!

E mais coisas...
Matt Wagner? Dave Mckean? Viste a selecção de artistas que emti no meu blog?

***LadyBird*** said...

Conheço bem melhor o trabalho do Dave McKean e confesso que das vertentes artísticas que dele mais admiro e aprecio, é sem dúvida alguma a fotografia "mixada".

Na minha humilde opinião, (porque já o conheço há uma década), este senhor revolucionou o conceito de fotografia, aplicando técnicas absolutamente inovadoras na sobreposição e manipulação de imagem, introdução de elementos gráficos e principalmente a sua criatividade e good taste.
Desde então, tem sido flagrantemente copiado por outros artista.

World without end said...

Ouve, vai ver os posts que eu fiz no meu blog sobre estes senhores : Marshall Arisman e Barron Storrey.

Arrasam.

Eu tenho coisas do Dave Mckean tão fixes... e ele é uma jóia de pessoa!
Há já uns anitos conheci-o no Salão de BD do Porto, e ele autografou-me montes de cenas!